Antes de começar minha jornada, fui em busca de um velho bruxo, chamado Ater; Que em muitos momentos compartilhou comigo os seus questionamentos. Chegando lá, em sua cabana, entre a planície e a montanha, a beira do rio azul, sentamos em volta da fogueira como sempre fazíamos. O velho bruxo abriu o livro dos feitiços, lançou a sorte sobre palavras estranhas e viu o que estava por acontecer. Era uma noite escura sob um lindo céu.
Enquanto conversávamos, bebíamos de uma bebida alucinógena, feita a base do sangue de sapos silvestres. Segundo Ater, aquilo era para colocar justiça nos retornos que vinham da terra. Na fogueira queimavam arruda e dama da noite com símbolo da destruição das armas de defesa do inimigo.
Já chapados por todo aquele ritual, expliquei porque eu havia ido até ele. Algo estava errado. Eu queria saber se havia como transformar. Com conchas, pedaços de osso e pedras, Ater lançou a sorte mais uma vez e ouviu os espíritos ancestrais lhes zombando em melodia. E eles lhe disseram tudo o que eu precisava saber: ‘Não há como mudar o seu destino. Mesmo que ele tivesse sido interrompido temporariamente. Ninguém poderia impedir o que já está pré definido. A luta é sua meu amigo.’
Eu e Ater seguimos bebendo o sangue do sapo. Também fumamos uma erva com cheiro estranho, para acalmar o espírito da terra. Então Ater me disse: ‘Você precisará encontrar o Carro de Guerra. Pois ele lhe fará vencer a batalha final. Do começo você precisa ir ao fim. Em toda jornada tome cuidado quando encontrar o Louco e o Eremita. Eles estão perdidos. Mas se puder, mostre-lhes o caminho. Quando encontrar a Temperança, leve-a até a Torre para apagar as chamas do Demônio. O mais lhe será revelado na caminhada. Siga com o Sol durante o dia, e a Estrela guia durante a noite. Cuidado com a Lua, ela tentará levá-lo de volta ao passado. Haja com justiça em todo trajeto, seja justo com seus aliados e implacável com os inimigos. Estarei lutando por vós do outro lado.’
Depois de Ater me dizer estas palavras, ele se despediu, dando as costas e indo para o lado contrario. Então segui minha busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário